Dicas e Histórias

Dicas para quem está começando a usar o Evernote

Dicas para quem está começando a usar o Evernote

Escrito por Marina Vidigal, em 09 maio 2014

Escrito por Marina Vidigal, em 09 maio 2014

É novo no mundo Evernote e não sabe bem por onde começar? Nós te damos um mãozinha!!

Como usar o Evernote?

Não existe uma única maneira de usar o Evernote e também não existe um jeito certo. Mas costumo brincar que existe um “antes” e um “depois”, ou seja, um belo dia você vai encontrar uma ou duas funções para começar a usar a ferramenta. A medida que você adiciona conteúdo, você encontrará mais dois ou três usos, e quando menos perceber, terá toda a sua vida muito mais organizada e digitalizada. Com o Evernote você vai se lembrar de tudo e guardar pra sempre o que é importante pra você.

Vamos começar?

O primeiro passo para começar a usar o Evernote é criar uma nota, ou seja, armazenar um pedaço de informação, seja texto, imagem, arquivo de som, arquivos do Office ou até mesmo um PDF no Evernote. Experimente combinar diferentes tipos de arquivo em uma única nota.

Pra quem quer aprender a criar uma nota passo a passo, ou ver dicas do que incluir em uma nota veja este post:

http://blog.evernote.com/ptbr/2014/03/19/como-criar-notas/

Agora que você já sabe criar uma nota, te mostraremos que as possibilidade de uso são praticamente infinitas… quer ver?

 

O que guardar no Evernote?

Primeiro passo: Pense no que você gosta

Separamos 6 das nossas categorias preferidas: viagens, comida, moda, gerenciamento de projetos, estudos & finanças pessoais.

 

Segundo Passo: Selecione  sua categoria preferida

Selecione uma dessas categorias e saiba como o Evernote pode te ajudar no seu dia a dia!

Para quem está em dúvida de que área escolher, seguem algumas ideias de cada uma delas:

 

Pra quem gosta de viajar

Crie seu roteiro, colete informações e concentre todos os seus itinerários, confirmações de vôo, reservas de hotéis e documentos de viagens no Evernote. Seus documentos estarão disponíveis sempre que você precisar deles mesmo que você não esteja conectado. Aprenda como!

 

Pra quem gosta de comer

Organize um caderno com suas receitas, e adicione as suas preferidas, sejam elas receitas online ou impressas. E pronto! Agora é só criar etiquetas para organizá-las do jeitinho que você gosta!  Você também pode criar uma lista com seus restaurantes preferidos, anotar e fotografar os pratos que mais gosta e fazer uma listas dos restaurantes que gostaria de visitar! Aprenda como!

 

Pra quem curte moda

Capture e guarde fotos de looks interessantes, tendências de moda, penteados, dicas de maquiagem e novos acessórios em blogs e revistas de moda. Organize seu guarda-roupas com o Evernote separando as peças por cor e estilo, assim você pode fazer as combinações com antecedência e aproveitar o melhor de cada acessório! Aprenda como!

 

Pra quem está estudando

Faça suas anotações direto no Evernote, mantenha suas tarefas em dia com listas de tarefas e lembretes, digitalize e guarde todos os materiais das suas aulas e compartilhe seus trabalhos com colegas e professores. Aprenda como!

 

Pra quem organiza projetos

Crie e desenvolva todas as etapas de um projeto – pessoal ou profissional – direto do seu Evernote. Colete referências, anexe propostas de fornecedores e faça listas de tarefas para garantir que cada etapa seja cumprida a tempo! Compartilhe o conteúdo com seus colegas e use os lembretes para nunca se esquecer de nenhum detalhe!

 

Pra quem quer economizar

Crie um caderno para organizar seus gastos, economias e planos para o futuro. Anexe arquivos de excel, fotos de recibos, extratos bancários e tudo aquilo que pode te ajudar a poupar melhor.

 

Terceiro Passo: Experimente já

Tente você mesmo. Siga nossas dicas, use as notas exemplo e comece a usar o Evernote agora mesmo!

 

Quarto Passo: Conte pra nós o que você achou.

Gostou dos exemplos? Gostaria de algo diferente? Comente o post e conte pra nós o que você achou.

Premium

Evernote Premium

Atualize para obter recursos que o ajudam a viver e a trabalhar de forma mais inteligente.

Seja Premium
Ver mais histórias em 'Dicas e Histórias'

9 Comentários RSS

  • Aldeneide Paiva

    Eu gostei mto das dicas… acho que agora consigo usar!

  • Como usar planilhas pré definidas e poder preenche-las em cada visita a um cliente?

  • fabio Viana

    Post legal! Tenho usado o evernote muito pouco pelo fato de muitas empresas nós forçar a usar o sistema padrão no mundo corporativo. Tem alguma escola que possa ensinar pra se tornar um profissional sou formado em Segurança da Informação, por favor, poderia me passar essas informações.
    Obrigado.
    Fábio Viana

  • Emanuele

    Uso o Evernote há muito tempo, ele me é muito útil na vida pessoal, tenho muitas responsabilidades e preciso lembrar de muitos coisas, tudo é anotado. Mas sempre tenho a sensação de que poderia explorá-lo mais. Evernote é o que eu estava precisando para organizar meu dia a dia.

  • Com o tempo de uso o Evernote se torna como que um Google particular.

  • Mauricio Aizawa

    Ótimo post para quem está iniciando. Dica para quem deseja aprender mais sobre Evernote em situações práticas como deste post. http://www.evernotenapratica.com.br

  • Jeferson Carpes

    Me considero um hard user do Evernote pois além de utilizá-lo todos os dias, no desktop, no note e no celular, também vivo incentivando outras pessoas para experimentarem.
    O único porém é que faz 4 dias que baixei uma atualização do programa no meu note porque estava travando e não resolveu.
    Desinstalei e tentei instalar novamente e dá uma mensagem que já tenho uma versão instalada…
    Registrei um ticket no site (sou usuário Premium) e o suporte é apenas em inglês… Enfim.
    I´d like to work in my notebook again. Somebody to help me?

  • Cristina

    Nossa, Que demais aqueles pensamentos do texto! Bons ventos 🙂