Novidades

Como organizar o Dia das Mães com o Evernote?

Como organizar o Dia das Mães com o Evernote?

Escrito por Julia Figueiredo, em 04 maio 2017

Escrito por Julia Figueiredo, em 04 maio 2017

Comentário

Todos os anos é a mesma coisa: você quer surpreender sua mãe com um presente incrível e preparar um domingo em família inesquecível, mas a correria do dia a dia junto com as dúvidas do que comprar e fazer acabam atrapalhando seus planos.

Por isso, temos algumas dicas que vão te ajudar a se organizar e aproveitar as melhores ideias não apenas neste, mas em todos os próximos Dias das Mães. Confira:

Capture referências de presentes

Não importa onde você esteja: as ideias vêm nos momentos mais inesperados. Como você provavelmente estará com seu smartphone à mão, não pense duas vezes: capture essa ideia! Crie um Caderno especificamente para essa data e adicione uma nota para compilar o que você pensou em comprar, para isso, você pode fotografar páginas de revistas e vitrines com produtos que são a cara da sua mãe.

Quando estiver navegando pelo seu notebook, use o Web Clipper para salvar referências de qualquer site ou rede social. Se estiver em algum dispositivo móvel, use o ícone de compartilhamento da própria página ou produto para enviar a dica diretamente para o caderno que você criou. Se preferir, faça um print e envie a imagem para o Evernote.

Anote as preferências

Você viu um sapato que é a cara da sua mãe, mas não lembra o número que ela calça? Ou encontrou um vestido como o que ela estava querendo, mas não sabe as medidas exatas? Essas dúvidas podem colocar abaixo a ideia de comprar um presente surpreendente, especialmente se você deixou para fazer isso na última hora.

Por isso, crie um anota para adicionar informações muito relevantes sobre sua mãe. Aqui vão algumas dicas:

  • Número de calçado;
  • Numeração de roupas;
  • Preferência de cores;
  • Perfume preferido;
  • Filmes e livros preferidos;
  • Locais que ela gosta de visitar;

Vale ainda registrar produtos que ela já tem, ou ainda respostas negativas a produtos, como reação alérgica a algum produto cosmético ou alguma experiência ruim em um estabelecimento: assim você sabe qual presente ou restaurante evitar.
Compartilhe informações com seus irmãos

Muitas famílias têm o costume de fazer um investimento conjunto para garantir um ótimo presente. Se este for o seu caso, aproveite o recurso de compartilhamento de cadernos para dividir essa tarefa com seus irmãos. Além do presente, vocês podem listar ideias de como tornar o domingo inesquecível.

Use o Work Chat para enviar mensagens instantâneas e concentrar toda a comunicação e as ideias no Evernote. Se vocês pretendem comprar presentes separadamente, aproveitem o recurso para opinar nas ideias uns dos outros e evitar comprar presentes repetidos!

Prepare o Almoço de Domingo

Você certamente já ouviu um “não precisava, meu filho” quando entregou um presente para sua mãe. Não se engane: ela adorou o presente, mas, de fato, a sua presença é ainda mais importante. Por isso, o domingo precisa ser especial e a principal parte do dia é o almoço em família.

Confira as dicas que criamos para acertar a mão no almoço, seja em casa ou no restaurante

Registre as lembranças

Como dissemos no início do texto, a ideia dessas dicas é melhorar sua experiência não apenas neste ano, mas em todos os seguintes. Uma forma de fazer isso é registrar a data para a posteridade: tire muitas fotos e guarde todas elas neste caderno: elas vão estar a um clique sempre que precisar. E não se preocupe com o volume de uploads: a versão Premium permite uploads mensais de 10GB.

Além disso, anote tudo o que foi feito: presentes que sua mãe ganhou, restaurantes que visitaram, ou pratos que foram servidos. Assim, a cada ano, você tem a certeza de surpreendê-la com uma experiência totalmente nova!

 

Premium

Evernote Premium

Atualize para obter recursos que o ajudam a viver e a trabalhar de forma mais inteligente.

Seja Premium
Ver mais histórias em 'Novidades'

Um comentário RSS

  • Mauricio Aizawa

    Oi Julia,
    Ótimas dicas. Gostei bastante. Neste post complemento com mais cenários bastante úteis de uso do Evernote para as mães.

    Espero que gostem!
    Um abraço,
    Mauricio Aizawa
    Evernote na Prática
    http://www.evernotenapratica.com.br
    http://evernotenapratica.com.br/evernote-para-maes-5-dicas/