Dicas e Histórias

Sucesso de audiência com uma ajudinha do Evernote

Sucesso de audiência com uma ajudinha do Evernote

Escrito por Evernote Brasil, em 30 maio 2017

Escrito por Evernote Brasil, em 30 maio 2017

Comentário

Quem assiste ao desenho Galinha Pintadinha não imagina que por trás do processo de elaboração, desde o roteiro até a versão final, existe uma demanda fundamental pela organização de ideias.

Juliano Prado, criador do fenômeno infantil, conta que centralizar as anotações em qualquer hora e lugar que estiver, é essencial para o seu trabalho.

Por isso, há quase 10 anos – e por indicação de um amigo também empreendedor digital – ele é usuário Plus do Evernote.

Batemos um papo com ele para entender como ele se organiza com o Evernote.

Como você conheceu Evernote?

Foi a indicação de um amigo meu, empreendedor digital também, há quase 10 anos.

Você usa o Evernote para edições da Galinha Pintadinha?

Uso bastante na hora de escrever os roteiros. Tenho um caderno de brainstorm onde vou colocando as ideias, às vezes soltas, às vezes mais completas. E como às vezes as ideias vêm em qualquer hora e lugar, uso a versão no celular também. Além disso, finalizo os textos por lá: é minha máquina de escrever.

Você também costuma usar o aplicativo para se organizar em casa e no trabalho?

Além dos textos, passei para o Evernote um hábito que tinha com meus cadernos de papel, que é reservar uma ‘folha’ para cada semana. Nessa nota da semana, copio as pendências da semana anterior e alimento minha lista de coisas a fazer. O que eu gosto é que o formato da nota é livre, posso colocar texto, imagens, formatar, etc, como se estivesse rabiscando um papel mesmo.

Qual recurso você mais usa?

Uso bastante o Web Clipper. Sempre quando acho algo interessante ou que queira ler depois, salvo no Evernote. Uso bastante esse recurso de lembrança no celular também, pois o Evernote entra para a lista de compartilhamentos do telefone.

Recentemente descobriu algum recurso do aplicativo que não conhecia?

Tenho usado bastante o Scannable, que é um app a parte, muito bom para digitalizar documentos e ele já salva direto no Evernote, se você quiser.

Como você faz para se manter organizado e produtivo?

Uma coisa que o Evernote me possibilitou foi centralizar minhas anotações, que antes ficavam espalhadas em cadernos e folhas de papel, documentos do Word, bookmarks no navegador. Deixei todas essas informações centralizadas, disponíveis em nuvem e com acesso móvel. Estudei várias técnicas de GTD (Get Things Done), que são basicamente técnicas de listas de atividades e gerenciamento de tempo. Qualquer uma pode usar o Evernote como ferramenta.

Premium

Evernote Premium

Atualize para obter recursos que o ajudam a viver e a trabalhar de forma mais inteligente.

Seja Premium
Ver mais histórias em 'Dicas e Histórias'