Dicas e Histórias

Evernote: uma ferramenta essencial para um dia a dia corrido

Evernote: uma ferramenta essencial para um dia a dia corrido

Escrito por Evernote Brasil, em 18 jul 2017

Escrito por Evernote Brasil, em 18 jul 2017

Comentário

Formada em Engenharia de Materiais e pós graduanda em Supply Chain Management, Carla Cristina trabalha em uma multinacional do ramo de cosméticos.

Soma-se ao seu longo dia de trabalho o blog No Trabalho, que mantém atualizado com informações sobre moda corporativa e outras dicas como lifestyle urbano, dicas de restaurantes, bares e eventos para quem mora em grandes centros.

Nas horas vagas, faz aulas de ballet clássico e crossfit. Sua rotina não se difere da de muitas pessoas que tentam extrair o máximo de cada dia. Para Carla, isso é possível graças a uma importante ajuda do Evernote.

Conversamos com a Carla para entender como ela usa o Evernote para trabalhar melhor em equipe, otimizar suas postagens, organizar sua vida pessoal… confira abaixo.

Como você conheceu o Evernote?

A Apple indica o Evernote desde sempre como um dos aplicativos essenciais para se ter no iPhone. Eu só juntei a curiosidade com a necessidade de ser mais produtiva e resolvi baixar. Depois disso, minha relação com o app só cresceu!

Você usa o Evernote para edições de seus posts ou outros de seus trabalhos?

No início, baixei com a intenção de produzir conteúdo para o meu blog de maneira mais eficiente. Conforme fui pegando gosto pela ferramenta, deixei de usar só para o blog e passei a usar também para meu trabalho (sou engenheira de uma multinacional cosmética) e também uso na pós graduação… Hoje ele é meu braço direito!

Qual recurso você mais usa?

Depende da necessidade. Quando estou na pós ou em alguma reunião, uso o gravador de voz, para depois fazer um resumo escrito sem perder nenhum detalhe. Depois, se a gravação tem alguma informação sensível, excluo – mas ainda continuo com o conteúdo relevante que escrevi! Mas confesso que sou a louca das listas e estou sempre fazendo uma ou outra.

O Evernote me permite criar e escrever, não importa onde: sala de espera do médico, estacionamento do shopping, no horário de almoço…

Recentemente descobriu algum recurso do aplicativo que não conhecia?

Já conhecia o recurso de fazer esboços, mas nunca tinha usado. Até que estava em uma reunião de trabalho e precisava fazer um desenho, mas não tinha papel e caneta à mão. Foi genial! Depois eu só tirei um print screen e enviei por e-mail, foi super prático. Desde então, uso o recurso com frequência.

Você usa o Evernote para trabalho em equipe?

Sim, bastante! Até falo pros meus amigos baixarem o app para usarmos os cadernos compartilhados. Muitas vezes temos ideias quando estamos longe de um papel ou computador e, para não deixar que essas ideias se percam, colocamos no Evernote.

Como você faz para se manter organizada e produtiva?

Hoje vivemos num contexto em que nosso dia passa muuuito rápido. Eu, por exemplo, trabalho em horário comercial, tenho o blog, moro sozinha (então tenho supermercado, contas e várias outras responsabilidades), faço crossfit. Isso sem contar o happy hour de cada quinta, as saídas com as amigas, namorado… Preciso ter à mão ferramentas práticas e eficientes que acompanhem o dinamismo do meu dia. O Evernote me permite criar e escrever, não importa onde: sala de espera do médico, estacionamento do shopping, no horário de almoço… Preciso fazer uso dessas ferramentas para que eu tenha tempo de fazer tudo o que eu faço na rotina e ainda me divertir, sem ter preocupações!

carla

Vivemos num contexto em que o dia passa muito rápido, por isso preciso ter à mão ferramentas que acompanhem esse dinamismo. O Evernote me permite ter tempo de fazer tudo e ainda me divertir, sem ter preocupações!

Premium

Evernote Premium

Atualize para obter recursos que o ajudam a viver e a trabalhar de forma mais inteligente.

Seja Premium
Ver mais histórias em 'Dicas e Histórias'