No Trabalho

Templates: o tesouro secreto do Evernote

Templates: o tesouro secreto do Evernote

Escrito por Evernote Brasil, em 10 ago 2017

Escrito por Evernote Brasil, em 10 ago 2017

Comentário

Uma das vantagens do Evernote é sua flexibilidade. Se você é novo por aqui, sua conta se parece com uma caixa vazia para ser preenchida com suas ideias. Dito isso, às vezes uma tela em branco pode ser um bloqueador difícil. O que exatamente você deve usar para preenchê-la?

Mas se esse não é o seu caso, se você já sabe como usar o Evernote, você pode se pegar capturando tipos parecidos de informações ou enfrentando as mesmas tarefas repetidamente, seja anotando notas de reuniões ou fazendo listas de itens. Como você pode simplificar as tarefas do dia a dia?

Ainda bem que um bom template resolve os dois dilemas.

Você pode ter ouvido falar sobre a mágica dos templates no Evernote, mas para muitas pessoas, eles ainda são um dos nossos segredos escondidos.

Após uma resposta imensamente positiva de um conjunto de modelos de negócios para empreendedores que compartilhamos recentemente, percebemos que precisávamos dar um passo a mais. Para desmistificar os modelos por completo, aqui está um guia definitivo sobre o que eles são e como usá-los, juntando nossos favoritos para que você possa levar sua produtividade para o próximo nível.

Uma iniciação aos templates

Os templates podem fornecer inspiração ao mostrar o que é possível no Evernote, e podem ajudá-lo a simplificar os processos que você repete com frequência. A vantagem é que eles permitem que você use seu cérebro e seu tempo para outras coisas além de configurar e formatar.

Como usar os modelos: copiar, usar, repetir

Quando você encontrar um modelo que você goste, clique no link para abrir e visualizar o modelo. Depois, clique em Salvar no Evernote para adicionar facilmente o modelo como uma nota na sua conta Evernote.

template meeting

Crie um caderno só para modelos para facilitar as coisas, salvando todos os que você possa precisar nele.

Dica de especialista: Adicione seu caderno de modelos nos seus atalhos na barra lateral para que você consiga acessá-lo facilmente.

Quando for usar um template específico, basta clicar com o botão direito (Windows) ou Ctrl-Clique (Mac) e selecione ‘Copiar para o Caderno’ no menu pop-up.

Salve uma cópia do modelo no caderno de sua escolha. Aí você pode renomear o template e começar a trabalhar, deixando o original no seu caderno de modelos para que você possa reutilizar mais tarde.

Se você prefere usar templates feitos sob medida para suas necessidades, a boa notícia é que fazê-los é fácil: basta criar uma nova nota dentro do seu caderno de modelos e dar um título a ela, como “Modelo – Notas de Reunião”. Depois, adicione qualquer coisa, desde listas de verificação até tabelas para dar ao seu modelo alguma estrutura. Quando seu novo modelo estiver pronto, crie uma cópia dele. Desta forma, você preserva sua nota de modelo original para ser usada novamente.

Para aprender ainda mais sobre como construir uma biblioteca de modelos que você possa usar, reutilizar e compartilhar, veja este guia.

Templates para você

Não importa se você quer capturar suas notas de reunião, criar um calendário de mídias sociais, escrever um romance ou começar muito cedo suas compras de Natal, nosso sumário de modelos abaixo está aqui pra te ajudar.

É claro que nós juntamos nossos próprios modelos, mas também incluímos alguns templates sensacionais que os fãs do Evernote criaram por conta própria.

Escolha os que forem mais úteis para você. Use cada modelo como está ou personalize-o para se adequar às suas necessidades, você escolhe!

Com os modelos, a tarefa de preencher sua conta Evernote ou resumir notas usadas frequentemente não fica tão assustadora. Os modelos abaixo permitem que você comece desde já a aumentar sua produtividade.

A lista-mestre

Se você está com pressa para começar, é possível encontrar uma boa seleção de modelos nessas duas coleções, mas se você procura modelos específicos, então continue a ler.

Coleção de modelos Evernote. Verifique a lista completa de modelos que criamos aqui mesmo no Evernote. Essa lista tem desde pautas de reunião até modelos de “Planejamento de Histórias em Três Atos” (!!), ou seja: tem modelos para todos os gostos e necessidades.

Coleção Leve o Evernote para o Trabalho. Recentemente criamos 10 modelos gratuitos para negócios para ajudar empreendedores a facilitar os fluxos de trabalho e simplificar a papelada, tudo no Evernote. Desde listas de verificação de viagens até orçamentos de projetos e planos de marketing, a coleção é um tesouro de modelos.

Modelos por tópico

Dê uma olhada nesse resumo mais detalhado de modelos, organizado por tópico.

No trabalho

Não importa qual seja o seu trabalho, os modelos do Evernote podem ajudar a facilitá-lo.

Calendários

  • Encontre aqui seus modelos de calendário diário, semanal, mensal e anual de 2017.

Definição de objetivos e planejamento trimestral

Projetos

Finanças

Vendas e relacionamento com os clientes

  • Acompanhe os clientes e prospects com o modelo de Contato de Vendas.
  • Prepare uma Descrição dos Serviços (ou escopo de trabalho) com este modelo de Ordem de Trabalho.
  • Use este modelo de Ata de Reunião para manter os registros de todas as reuniões e encontros com clientes, parceiros e fornecedores.
  • Mantenha registros de seus clientes usando estes modelos de relacionamento com clientes para capturar notas de reunião, gerenciar relacionamentos e responder incidentes.

Marketing

Mídias sociais

RH

Imóveis

Fora do escritório

Abordagens produtivas

  • Recentemente destacamos o modelo Eisenhower para gerenciamento de tarefas e criamos um modelo de matriz Eisenhower para aplicar esta abordagem no Evernote.

Escrita criativa

Nos estudos

Para casa

Viagem

Saúde

Premium

Evernote Premium

Atualize para obter recursos que o ajudam a viver e a trabalhar de forma mais inteligente.

Seja Premium
Ver mais histórias em 'No Trabalho'

Um comentário RSS