No Trabalho

3 maneiras que o Evernote ajuda você a extrair ideias no Slack

3 maneiras que o Evernote ajuda você a extrair ideias no Slack

Escrito por Evernote Brasil, em 24 out 2017

Escrito por Evernote Brasil, em 24 out 2017

Comentário

Não importa se você está usando o Evernote há nove minutos ou nove anos, você já viu como ele pode ajudar você (ou sua equipe inteira) a ser mais produtivo no trabalho.

Mas o caminho para uma produtividade maior de equipe é longe de ser suave. Paradoxalmente, os próprios aplicativos que prometem nos libertar, na verdade podem dificultar realizar qualquer coisa, ao criar mais locais para nossas ideias se esconderem.

Aqui na Evernote, acreditamos que o segredo para realizar mais não é mais aplicativos, mas ter certeza que os aplicativos que temos se integram bem juntos. Anotar um pensamento ou encontrar uma ideia que vale ser compartilhada normalmente ocorre quando estamos fazendo outras coisas, como conversar com colegas de trabalho. É por isso, que estamos felizes em anunciar uma nova integração com o aplicativo de mensagem altamente popular, Slack. O Evernote é onde você mantém todas as suas ideias e o Slack conecta suas ideias a outras pessoas. Ao remover a fricção entre estas duas ferramentas, agora você pode passar menos tempo pesquisando e mais tempo realizando.

Aprenda mais >>

Para começar, aqui estão as três principais maneiras que o Evernote e o Slack podem juntar suas ideias e ajudá-lo a conquistar mais.

1. Crie uma ‘nota para si’

 

O Evernote sempre serviu para capturar ideias na velocidade de um pensamento. Quantas vezes você teve uma ideia brilhante, mas descobriu que um papel e caneta — ou seus equivalentes digitais — não estavam por perto? Quando você está no meio de uma conversa, a última coisa que você quer fazer é parar e procurar algum lugar para escrever… e depois esquece onde deixou.

Isso pode acontecer até em ambientes produtivos, como em conversas do Slack com colegas de trabalho. Seus pensamentos podem estar relacionados ao assunto em questão ou podem ser completamente sem relação nenhuma.

Permaneça na conversa e no fluxo ao usar o comando /note. Pense nisso como seu rascunho digital, um local onde você pode anotar suas ideias e pensamentos, crie uma lista de tarefas ou um lembrete— tudo sem sair da conversa no Slack. Tem outra ideia ou três? É possível adicioná-la a sua nota durante o dia, e revê-la no Evernote quando estiver pronto. Não se preocupe, a nota será privada para você — invisível para seus parceiros de conversa no Slack— e estará aguardando segura por você no Evernote quando precisar dela mais tarde.

2. Capture anexos… ou conversas inteiras (e pesquise dentro delas mais tarde)

O Evernote permite que você extraia o poder cerebral coletivo dos seus membros de equipe, para que você possa capturar ideias de qualquer lugar e manter informações relacionadas juntas. Com esta nova integração, da próxima vez que sua equipe estiver tendo uma conversa no Slack, use o comando /clip para salvar estas mensagens— baseando-se em data, importância ou URL— como uma nota no Evernote.

Você também pode salvar imagens, PDFs e documentos de conversas do Slack no Evernote para que sejam facilmente encontrados quando você precisar. Quando uma imagem ou documento é postada em um canal do Slack, use /clip para salvar aquela mensagem em uma nova nota no Evernote, onde ela estará armazenada para referências futuras. Salve sessões de brainstorming em quadros brancos ou arquivos compartilhados, e encontre o que precisa mais tarde usando a habilidade de reconhecimento de texto do Evernote.

3. Compartilhe seu conhecimento com a equipe

Você tem coisas melhores para serem feitas do que alternar entre aplicativos e depois caçar manualmente pastas infinitamente escondidas para encontrar as informações que precisa. O Evernote organiza todos os seus dados em um lugar onde podem ser encontrados facilmente, e com o comando /find agora você pode pesquisar a nota específica que precisa e compartilhar uma foto com a equipe sem sair do Slack. Tudo que você precisa fazer é digitar qualquer termo de busca e o Evernote irá apresentá-lo com os três principais resultados.

Não se preocupe em compartilhar acidentalmente estas informações com as pessoas no canal do Slack —até você decidir compartilhar os resultados, você é a única pessoa que pode enxergá-los. Para compartilhá-los no Slack, clique em “Postar Aqui” e todos no canal poderão ver a nota.

Dica bônus: mais uma maneira de compartilhar com a equipe

Aqui vai mais uma dica: simplesmente copie e cole sua URL no Slack para compartilhar uma prévia da nota. O Evernote mostrará a nota inteira (contanto que seja menor que 4 mil caracteres) e a maior imagem na nota.

Atenção: Esta integração está disponível em inglês, alemão e espanhol. Idiomas adicionais em breve.

Premium

Evernote Premium

Atualize para obter recursos que o ajudam a viver e a trabalhar de forma mais inteligente.

Seja Premium
Ver mais histórias em 'No Trabalho'