Dicas e Histórias

Gerente de CRM e fã do Evernote

Gerente de CRM e fã do Evernote

Escrito por Evernote Brasil, em 10 nov 2017

Escrito por Evernote Brasil, em 10 nov 2017

Comentário

Eduardo D’Elboux é radialista de formação e hoje atua como Gerente de CRM. Ele organiza sua vida pessoal com o Evernote e faz toda a gestão da sua equipe de trabalho em uma farmacêutica por meio dos recursos da nossa plataforma.

Durante o nosso bate-papo, Eduardo contou que o Evernote mudou tanto a sua vida, que hoje em dia ele dá treinamentos sobre o uso e funcionamento da ferramenta.

De que forma você usa o Evernote?

Hoje, utilizo amplamente a plataforma para questões pessoais e no trabalho. Compartilho diversos cadernos com minha equipe e outras áreas para acompanhamento de atividades, distribuição de conteúdos, dentre outras ações.
Eu não tenho absolutamente nada no papel, a 9 anos salvo tudo nos cadernos do Evernote, inclusive tenho como caderno padrão o #Inbox, área onde todas as novas informações que produzo tem seu inicio. Já organizei o meu casamento, o enxoval da minha filha, minhas viagens, além de copiar documentos, salvar minhas notas fiscais e organizar minhas aulas de inglês.

Que recursos mais usa?

Uso principalmente o compartilhamento de cadernos. Tanto que hoje, já tenho mais de 3 mil notas e 50 cadernos no Evernote. Também utilizo muito o recurso de busca para encontrar informações e imagens e localizar tudo mais rapidamente.

De que forma você organiza a gestão de pessoas pelo Evernote?

Hoje utilizo de forma combinada o recurso de “Lembretes” e as “Etiquetas“, elas me ajudam a priorizar e destacar o status de cada nota disponível nos mais diferentes cadernos. O melhor de tudo é que a equipe recebe os alertas ao mesmo tempo independente do dispositivo.

Você usa o Evernote para trabalho em equipe em sua empresa?

Faço uso com minha equipe, pares de outras áreas e inclusive de forma temporária com fornecedores e parceiros, isso me ajuda muito reduzindo quase a zero o volume de troca de e-mails, produtividade é a palavra de ordem.

Quais suas dicas para quem precisa ser mais organizado no trabalho?

Acredito que ao longo do dia perdemos tempo em pequenos detalhes que na soma geram uma perda expressiva de produtividade. Nesse contexto duas coisas me fazer ser fã incondicional do Evernote, o histórico das notas que me garante voltar para antigas versões sem buscar por backups tradicionais e principalmente a função de busca, sem dúvida o recurso mais aprimorado da plataforma.

Você havia comentado que faz treinamentos e podcasts sobre o Evernote, Poderia falar mais sobre isso?

Ao longo desses anos evangelizando pessoas já criei uma metodologia própria para explicar a ferramenta. Começo entendendo como é o modelo de organização da pessoa, apresento então os conceitos básicos de GTD e em conjunto construímos os primeiros cadernos, notas, etiquetas e lembretes. Pouco a pouco as dúvidas vão sendo tiradas e de 2 a 3 semanas temos mais um Evernoter entre nós. No ano passado produzi uma série de 21 episódios de podcast sobre mobilidade, futuro da comunicação, produtividade e tecnologia, é o Conexão Mobile! Pretendo retomar esse projeto agora no segundo semestre desse ano.

Premium

Evernote Premium

Atualize para obter recursos que o ajudam a viver e a trabalhar de forma mais inteligente.

Seja Premium
Ver mais histórias em 'Dicas e Histórias'