Dicas e Histórias

10 Razões para Amar o Web Clipper

10 Razões para Amar o Web Clipper

Escrito por jmoura, em 13 dez 2017

Escrito por jmoura, em 13 dez 2017

Comentário

Algumas coisas simplesmente combinam. Feijão e arroz. Chocolate e morango. Web Clipper e Evernote.

Adicionar a extensão do Web Clipper ao seu navegador transformará o Evernote em uma parte poderosa e essencial do seu dia. Veja porquê:

1) É tão rápido que parece até trapaça – Se eu acho que um artigo ou inspiração pode ser útil um dia, o Web Clipper permite que eu o faça ser meu. Não preciso ficar pensando se enviei por e-mail para mim mesmo ou se salvei nos meus favoritos, porque eu sei que está no Evernote.

2) Você não consegue favoritar tudo – Ah, mas eles descobriram como sincronizar favoritos em navegadores móveis; mas não importa se você está no seu telefone ou no laptop, navegar pela árvore de pastas de todas as coisas salvas ainda é bagunçado. E pode parecer como se você só tivesse espaço para o que realmente importa — favoritar cada bom GIF que encontrei provavelmente quebraria meu navegador. Com o Web Clipper, você pode salvar tudo e organizar e encontrar facilmente suas capturas mais tarde em qualquer dispositivo.

3) Às vezes você precisa compartilhar – Eu nem gosto de gatos, mas meu amigo certamente adoraria esta lista de GIFs de gatos que encontrei. Bum, enviado. Diretamente do Web Clipper. Compartilhar capturas com amigos é tão fácil como salvá-las para si mesmo.

4) É permanente e é seu – Até o melhor conteúdo apodrece na internet. Com o Web Clipper, você salva a página ou seção que precisa como uma nota, em vez de só pegar o link. Com isso, você não precisa lidar com aquelas 404 irritantes páginas e links quebrados.

5) Ele me mantém afiado – Às vezes salvo as coisas e depois esqueço porque aquilo me chamou a atenção. É como se fosse entrar em um lugar e esquecer o que você foi fazer ali. Mas com o Web Clipper, eu destaco e anoto seções importantes para conseguir sinalizar as partes importantes que quero revisitar.

6) Adeus, copiar e colar – Antes de eu ter o Web Clipper, copiava e colava parágrafos que gostava ou artigos inteiros que queria salvar em uma nova nota no Evernote. Mas todos os destaques, colagens e alternâncias entre aplicativos (ou mudar abas de navegador) ocupa um tempo desnecessário. Com o Web Clipper, nunca precisei copiar e colar da web.

7) Ele limpa as páginas – O Web Clipper remove as propagandas e ferramentas sociais, deixando apenas o conteúdo que quero. Isso funciona especialmente bem ao capturar do Gmail, Amazon, Youtube e LinkedIn.

 

8) É inteligente – O Web Clipper aprende de maneira instantânea, descobrindo ao longo do tempo em qual caderno quero salvar páginas específicas. Por exemplo, ele sugere enviar postagens de blogs para o meu caderno ‘Ler Mais Tarde’ e confirmações de viagem para ‘Viagem’.

9) Ele melhora o Google – ao ativar a configuração de resultados relacionados nas opções do Web Clipper, meus próprios resultados pessoais do Evernote aparecem de maneira privada ao lado das pesquisas do Google. É um bom lembrete do que capturei e como isso se relaciona à minha pesquisa.

10) Posso capturar em dispositivos móveis – É possível até salvar páginas inteiras da web em dispositivos iOS e Android. Com este recurso, posso capturar onde faço minha navegação mais significativa: no banheiro.

Eu uso um monte de ótimas extensões, mas se eu fosse usar apenas uma, seria o Web Clipper. Eu iria mais longe ao dizer que quem está usando o Evernote, mas não o Web Clipper, ainda não está realmente usando o Evernote. Obtenha-o, apaixone-se por ele e agradeça-me mais tarde.

Premium

Evernote Premium

Atualize para obter recursos que o ajudam a viver e a trabalhar de forma mais inteligente.

Seja Premium
Ver mais histórias em 'Dicas e Histórias'

2 Comentários RSS

  • O legal seria vocês mostrarem passo-a-passo como fazer isso na prática.

  • Evernote Brasil

    Legal seu comentário, Juraci.
    Vamos discutir essa ideia para futuras publicações.